Plástica da Vulva

plastica da vulva

As cirurgias íntimas, ou Plástica da Vulva, têm se tornado muito populares para corrigir imperfeições e melhorar a aparência dos genitais. Apesar de também ser utilizada para tratar problemas de saúde, o procedimento é feito, na maioria das vezes, com finalidade estética. Pois existem mulheres que se sentem constrangidas e, assim, acabam evitando relações sexuais.

 

A Plástica da Vulva deve ser feita somente quando os órgãos genitais estão completamente desenvolvidos. Ainda assim, é preciso considerar que os genitais podem sofrer grandes alterações futuras durante a gravidez e na menopausa, por exemplo.

 

Veja também:

 

As operações costumam ter duração de 50 minutos a uma hora e, então, a paciente pode ter alta no mesmo dia. O pós-operatório pode variar, mas, em geral, é necessário repouso de até 3 dias, não ter relações sexuais por 30 a 45 dias, não usar roupas apertadas, bem como não fazer exercícios físicos por três semanas, lavar bem a área e fazer compressas com gelo.

 

Tipos de Plástica da Vulva

 

Existem alguns tipos de cirurgia íntima para a região da vulva, que inclui o monte púbico, grandes e pequenos lábios, clitóris, bulbos vestibulares, vestíbulo da vulva, abertura da vagina, entre outros órgãos.

 

Labioplastia

 

Também chamada de ninfoplastia, a cirurgia é a mais procurada e indicada para quem tem pequenos lábios muito grandes. Portanto, o procedimento é feito para diminuir seu tamanho e, assim, evitar que eles se projetem para fora dos grandes lábios. Além disso, pode ser realizada por questão de saúde, caso essa condição cause dor e incômodo durante a relação sexual. Além do risco de surgimento de fungos, como a candidíase. Pode ser realizada, por cirurgia convencional ou modernamente pelo uso do laser.

 

Redução do monte de vênus

 

É a área localizada acima do púbis, a região com pelos pubianos. Normalmente, a cirurgia é feita em mulheres que se incomodam com o excesso de volume, que fica em evidência ao usar roupas justas ou biquíni, por exemplo. Após a retirada da gordura, em alguns casos, é recomendado remover o excesso de pele flácida. Além disso, também é possível fazer o processo reverso, injetando gordura para aumentar o monte de vênus.

 

Flacidez dos grandes lábios

 

O procedimento é feito quando os grandes lábios estão com excesso de pele, flácidos ou escondem os pequenos. Quando o caso é falta de volume, o médico retira gordura de outras partes do corpo, como costas e barriga, e enxerta na região. Para flacidez, é indicado retirar a pele em uma cirurgia simples.

 

Clitoriplastia

 

Neste caso, a cirurgia pode ser feita para remover o excesso de pele, reconstruir o órgão ou se houver problemas de má-formação. Por se tratar de um procedimento delicado, o cirurgião deve ser cuidadoso para não afetar o clitóris e sua sensibilidade.

 

Reconstrução do hímen

 

Nesta cirurgia, o cirurgião une os pedaços do hímen, rompido na primeira relação sexual da mulher. Porém, é preciso ter ciência de que ele se romperá novamente ao fazer sexo após a operação.

Equipe Médica

A Clínica Wajman conta com médicos especialistas nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia,  Endocrinologia,  Reprodução Humana e Estética Íntima. Toda a expertise profissional para cuidar de você. Entre em contato conosco.

Redes Sociais

Contato